Premium Joomla Templates by iPage Coupon

TODOS AO HOSPITAL
4 DE MARÇO | 10:00H

 

"Resolução:

As Comissões de Utentes da Saúde, a Associação de Mulheres com Patologia Mamária, as autarquias locais, a União de Sindicatos de Setúbal, os Sindicatos dos Enfermeiros e da Função Pública, o MDM, o MURPI e o MUSP e muitos milhares de populares presentes na Marcha “Todos ao Hospital” concentrados no portão do Hospital do Barreiro no dia 4 de Março de 2017, analisaram a precária situação existente na prestação de cuidados de saúde nos concelhos do Arco Ribeirinho e constataram:

1 – Não temos médicos de família e enfermeiros de família para mais de 76000 utentes nos Centros de Saúde;
2 – Faltam muitos médicos, enfermeiros, terapeutas e outros profissionais da saúde no Centro Hospitalar Barreiro/Montijo o que gera muitas horas de espera para as primeiras consultas nas urgências, mais de 500 dias de espera para as primeiras consultas externas de algumas especialidades, muitos meses de espera para muitas cirurgias.
3 – É preocupante saber que as pessoas continuam com muitas dificuldades no acesso aos cuidados de saúde.
4 – Com este governo pensámos que poderiam estar criadas as condições para melhor defender o acesso aos cuidados de saúde das populações. As promessas continuam a não ser cumpridas, a situação é caótica, o que nos faz sentir a necessidade de mostrar a nossa indignação de forma veemente e categórica, arrastam-nos para a morte prematura e é preciso que lutemos para sair deste caos.
5 – Nas reuniões com a administração do Centro Hospitalar, com a direcção executiva do ACES Arco Ribeirinho e com a Administração Regional de Saúde, as nossas preocupações não têm sido atendidas. Queremos médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde para atender todos os utentes, com qualidade e em tempo útil.
Queremos um Serviço Nacional de Saúde digno e humanizado, para que nos possamos sentir como gente.

Perante esta lamentável situação os presentes decidiram:

1 – Incentivar a luta pelo direito à saúde;
2 – Exigir medidas de exceção para a colocação de mais médicos de família nos centros de saúde e colocar nestes equipamentos mais enfermeiros para que finalmente seja estabelecido o serviço de enfermeiro de família para todos os utentes;
3 – Reposição dos Serviços de Atendimento Permanente nos Centros de Saúde;
4 – Colocação de todos os profissionais de saúde em falta nos mapas de pessoal do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo e reposição das valências retiradas;
5 - A redução dos tempos de espera nas urgências, nas consultas externas e nas cirurgias.

6 – Execução das obras de conservação dos edifícios e equipamentos do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo;
7 – Pelo fim das taxas moderadoras;
8 – Pela defesa do Serviço Nacional de Saúde de qualidade e gratuito;
9 – Pelo cumprimento da Constituição da República Portuguesa;
10 – Pela defesa das Conquistas de Abril!

A Comissão Organizadora"

Este site usa cookies. Saiba mais.