Sarilhos Grandes disse "Goodbye Maria Albertina"!

A mais recente produção da Companhia Mascarenhas-Martins, subiu ao palco da A.M.U.T. no passado dia 19 de Novembro e Sarilhos Grandes fez-se representar em peso. 2016 MariaAlbertina

O salão da A.M.U.T. encheu-se para também poder dizer "Goodbye Maria Albertina", uma peça de teatro popular, de cariz interventivo, com rigor profissional.

Goodbye Maria Albertina, com encenação de Maria Mascarenhas, baseia-se nos poemas e na personagem que a poetisa montijense Maria Marques Jacinto criou na década de 1980, para o programa de rádio Crónicas de bem e mal dizer, em que uma mulher do povo - a Ti Maria Albertina - comentava a actualidade.

Neste espectáculo, a personagem interpretada pela sua criadora, Maria Marques Jacinto está em vias de emigrar, porque não encontra trabalho e tem a seu cargo um filho e um neto desempregados.

A passagem por Sarilhos Grandes esteve integrada na digressão que a peça fez pelo concelho do Montijo, indo ao encontro da população, em freguesias como Sarilhos Grandes, Pegões e Canha.

Veja as imagens em >>Galerias >>Hoje.