Premium Joomla Templates by iPage Coupon

Mensagem do Presidente

 

MensagemPresidente

Transcrevemos na íntegra a Intervenção feita pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha, na Assembleia Municipal que se realizou no passado dia 18 de Novembro.

«

 

EM DEFESA DOS DIREITOS DOS SARILHENSES

Srª presidente da Assembleia Municipal do Montijo,

Sras e srs Membros da Assembleia,

Digníssimo Publico presente,

Sr. Presidente da Câmara,

Senhoras e senhores Vereadores,

 

Boa Noite,

 

Aqui estou mais uma vez na qualidade de presidente da Junta de freguesia de Sarilhos Grandes, eleito pelos Sarilhenses, para a defesa dos seus direitos e para a melhoria da sua qualidade de vida na Freguesia de Sarilhos Grandes.


Era bom se estivesse aqui a congratular-me com as obras feitas e o investimento na minha Freguesia, pela Câmara Municipal do Montijo, nestes 3 anos de mandato, mas não tenho essa sorte nem os Sarilhenses, nem os senhores deputados, que decerto também gostariam de ouvir.


Mas se este Executivo camarário estiver na mesma senda politica de se esquivar de fazer investimento em Sarilhos Grandes para levar a um sentido de voto dos Sarilhenses a seu favor, pois lhe digo que o Sr. Presidente da Câmara e o seu partido vão ter uma grande derrota eleitoral e também moral por participarem, mais uma vez e em mais um mandato, na discriminação negativa de Sarilhos Grandes e dos Sarilhenses.


É uma vergonha, quando se promete e não se cumpre, nem se justifica, é isto que esta câmara faz a Sarilhos Grandes. Está no orçamento camarário do ano em curso, o arranjo do polidesportivo de Sarilhos Grandes, que consubstancia a sua cobertura, arranjo do portão, arranjo do piso e colocação de equipamentos nomeadamente balizas e tabelas de basquetebol.


Desde a aprovação do orçamento de 2016, que temos vindo a perguntar pessoalmente e por diversos e-mails ao Sr Presidente e aos Srs. vereadores qual o ponto de situação e início das referidas obras, sempre se esquivaram a responder verbalmente, e a resposta aos e-mails também não eram dadas.


Mas finalmente recebemos a resposta, hoje, um ano depois de termos feito a proposta em sede de Reunião de Presidentes de Juntas e Câmara Municipal para tratar do Orçamento do município onde ficou consignado as obras no polidesportivo de Sarilhos Grandes.


Uma resposta que é um logro e que passo a ler na integra para que não exista duvidas interpretativas sobre o seu conteúdo, quanto ao,

“ Polidesportivo de Sarilhos Grandes, informa-se que está em curso o processo para a efetivação da reparação da vedação, muros, reparação e fornecimento de portão. Relativamente às intervenções no pavimento e cobertura, serão objeto de avaliação no ano de 2017.”
 

Srª Presidente da Assembleia, Srs. Membros da Assembleia, quando refiro que se trata de um logro ou de uma intrujice é porque esta resposta não nos merece nenhuma credibilidade porque só demonstra que não querem fazer nada em Sarilhos Grandes, pois o que está em causa é o arranjo integral do Polidesportivo em 2016 e não a bochechos e ainda ser avaliado o seu arranjo de cobertura e piso em 2017.

Sr. Presidente da Câmara, não brinquemos com coisas sérias, eu não vou admitir que brinquem com Sarilhos Grandes e com os Sarilhenses, tenham no mínimo respeito, pelo menos, por quem votou no Sr. em Sarilhos Grandes, mas que decerto já se arrependeu há muito de o ter feito.


Mas não fiquemos por aqui, a Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, fez uma proposta à Câmara Municipal do Montijo, para o relvamento natural do espaço de recreio da escola básica de Sarilhos Grandes, que se encontra com muita areia solta e é de difícil locomoção para as crianças daquela escola, essa proposta consubstanciava o pagamento de 50% pela Câmara Municipal e a manutenção do próprio espaço ficariam a cargo da CMM e da Junta de Freguesia.


O valor do Orçamento ronda os 6.000€ e teve em conta as condições financeiras da Junta de Freguesia, que poderia suportar uma verba de 3000€. Temos em nosso poder como dissemos à CMM dois orçamentos.


As obras teriam inicio e seriam concluídas durante o período de férias escolares de Natal.


E eis que recebemos a seguinte resposta, sobre o assunto, quanto ao,

“Espaço exterior da Escola Básica de Sarilhos Grandes, após avaliação o parecer técnico é de que seja avaliada a instalação de relvado sintético, face a essa proposta foi solicitado aos serviços orçamentação desse equipamento para análise, que se aguarda, pelo que oportunamente voltaremos a informar sobre o assunto.”

 

Mais uma vez está a inviabilização de uma proposta concreta, porque todos sabemos que esta Câmara municipal não está nem nunca esteve nas suas intenções, o relvamento sintético de espaços das escolas básicas do nosso concelho e muito menos a de Sarilhos Grandes. Eu não acredito e penso que todos os que estão aqui, também não, incluindo o Sr. Presidente da Câmara.


Vamos ser sérios sr. Presidente da Câmara, eu sei que é mais conveniente nesta altura, mandar o Sr Vereador dar respostas negativas à Junta de freguesia de Sarilhos Grandes, para que a onda de choque não tenha reflexos na sua pessoa, mas a tomada destas posições são da sua inteira responsabilidade e terá de as assumir como responsável da edilidade.

Sr. Presidente da Câmara, estou cansado de ter uma Câmara Municipal que não dá resposta às questões mais elementares, ou quando as dá, nunca num tempo razoável, não solicita a participação nem discute com o Executivo da Junta sobre as opções tomadas, eu sei que está em fim de ciclo como dizem alguns meus camaradas, mas assuma as suas responsabilidades até ao fim.


Temos muitas questões pendentes para além destas, que sabemos que não serão resolvidas por sua incúria e por opção politica e que só prejudicam os moradores de Sarilhos Grandes, mas até ao último dia do seu mandato como Presidente da Câmara, que espero que seja o ultimo, não deixarei, como representante dos Sarilhenses de reivindicar aquilo que os Sarilhenses têm direito.



O Presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes

Joaquim Batalha


18 de Novembro de 2016

»

Este site usa cookies. Saiba mais.