Premium Joomla Templates by iPage Coupon

Comemorações do 167º Aniversário da Freguesia

 

brasao sarilhosCelebrou-se no passado dia 18 de Abril o 167º Aniversário da Freguesia de Sarilhos Grandes tendo as comemorações começado pelas 09:00h da manhã com a realização do 1º Dia Solidário pela Freguesia, no qual participaram cerca de 60 amigos de Sarilhos Grandes que executaram a pintura dos muros da Escola Básica n.º 1. A iniciativa foi um sucesso que terminou com o almoço gratuito para todos os participantes, o qual só foi possível graças à participação e esforço conjuntos da Junta de Freguesia e dos comerciantes e empresários locais que decidiram contribuir para a realização deste dia comemorativo:

 

Restaurante A Caravela

Restaurante Girassol

Café Juventude Sarilhense 

Café O Coreto

Loja A Feira

Bar da AMUT

Talho Caldeira  

Restaurante Casa das Lamejinhas

Mercearia Amanhecer

Café O Pinheiro

Sr.ª Rosa do Mercado

STEC Carnes

Padaria da Rosel

J. C. Barrenho

Restaurante São Jorge

Florineve

Loja da Lénia

Charcutaria Cidália

Café Concha

Talho do Zé Alegria

Restaurante Casa das Enguias

Café Marisqueira

Loja do Bravo

Peixaria e Charcutaria JORMAR

Construções A. C. Almeida

Café do Vasco da Gama F. C.

Farmácia Martins Baltazar

Panificadora Alcaide

Restaurante A Tasca da Lota

As comemorações continuaram à noite, na Sessão Solene que se realizou no Salão Nobre da AMUT pelas 20:00h, numa noite preenchida por vários momentos culturais. A noite iniciou-se com a atuação do Grupo Harmonia da Associação Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Lavradio que marcaram a noite com música popular alentejana. Seguiram-se as atuações do Coro Infantil e da Escola de Música da AMUT com um Ensemble de metais, um Ensemble de clarinetes e a sua Orquestra que nos presenteou com uma surpresa, a atuação conjunta com um artista da nossa terra, o Sr.º Francisco José Candeias, conhecido por Zé Paulos.

Depois das intervenções do Sr.º Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e do Sr.º Presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha, o Executivo da Junta de Freguesia presenteou os seus trabalhadores com uma lembrança pelo trabalho realizado em prol da Freguesia.

Seguiram-se dois dos momentos mais aguardados da noite. Em primeiro lugar, a entrega dos prémios do 1º Concurso de Fotografia de Sarilhos Grandes, que incluiu a entrega de Diplomas de Participação a todos os participantes e os prémios de 1º, 2º e 3º lugar aos vencedores de cada uma das três categorias a concurso: os troféus e os prémios monetários destinados ao 1º, 2º e 3º lugar, respetivamente. Em segundo lugar, a entrega dos prémios do 1º Concurso de Trabalhos Coletivos sobre a Páscoa 2015, tendo sido entregues Diplomas de Participação a cada uma das salas que concorreram e Diplomas de Vencedor, bem como o prémio monetário estabelecido, às salas vencedoras.

A noite terminou com uma sessão de Fados onde atuaram António Costa, vencedor do concurso de fados do Bar da AMUT, Deolinda Rocha, vocalista do Grupo Harmonia, e três novos promissores nomes do Fado: Susana Almeida, Marta de Sousa e Luís Caeiro que permitiu que estas comemorações terminassem da melhor forma, culminando numa maravilhosa atuação sua.

Este site usa cookies. Saiba mais.